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3. _hjTLDTest, _hjid
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Segurança dos seus dados

Ainda sobre este cadeado, você sabe o que ele significa? Ele indica que o conteúdo das nossas páginas e os dados inseridos nelas estão seguros no “caminho” entre o nosso servidor e os seus dispositivos. O tráfego acontece de forma criptografada, usando protocolos como SSL e TLS.

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Não vendemos ou alugamos espaços publicitários no nosso site, portanto, você não verá anúncios de terceiros em nosso site. Todos os dados coletados no nosso site são de uso exclusivo da nossa empresa, para os fins citados acima. Todos os banners em nosso site são relacionados exclusivamente a produtos e serviços oferecidos pela nossa empresa.

SEUS DADOS ESTÃO PROTEGIDOS

O que é o Data Protection Officer (DPO)

 

O DPO é uma pessoa (ou empresa) nomeada pela pessoa jurídica que detêm os dados que precisam ser tratados (a controladora). Ele será o elo entre essa pessoa jurídica, os titulares dos dados (pessoas nominais aos quais os dados se referem) e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que ainda está em processo de elaboração. “Seu dados estão protegidos perante a Lei LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018.”

É recomendado que seja uma pessoa ou área independente da empresa, ou até terceirizada. Assim, ela pode exercer suas atividades sem restrições e intermediações da empresa, já que nem sempre as medidas ou investigações serão em prol dos interesses imediatos da empresa.

Outra recomendação é que a identidade e informações de contato dessa pessoa, ou de um responsável pelo setor, estejam disponíveis. É preciso que funcionários, clientes e demais pessoas externas possam acessar o DPO para fazer questionamentos, tirar dúvidas e exigir seus direitos previstos na LGPD.

O que faz o DPO

 

O Data Protection Officer deve ter conhecimentos não só sobre dados, mas de processos de Governança Corporativa. Ele deve ser o responsável por fazer fiscalização e governança de acordo com a LGPD, e orientar funcionários e terceiros da empresa em como proteger e manusear devidamente os dados que a empresa possui.

Além disso, deve estar pronto para receber reclamações e denúncias e responder questionamentos de pessoas sobre o uso de dados na empresa. Por fim, é também a pessoa responsável por dialogar com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados e prestar qualquer esclarecimento a ela e outras agências reguladoras.

Minha empresa precisa de um DPO?

 

A adoção de um DPO não é obrigatória para todas as empresas. A LGPD especifica que empresas que detêm um volume alto de dados pessoais ou sensíveis (raça e etnia, convicção religiosa, opinião política, filiação sindical, dados de saúde, opção sexual, genético-biométrico, ou dados de crianças) precisam sim ter um profissional destinado à proteção dos dados.

No entanto, é recomendado que qualquer empresa que tenha recursos para investir em um DPO faça isso. É um sinal de compromisso com a ética e segurança, importante não só para a reputação da empresa, mas para a ANPD. Além disso, as empresas ao redor do mundo têm sofrido sanções pesadas em incidentes envolvendo dados. Por isso, tudo indica que a ANPD também fará uma fiscalização rigorosa.

Tem alguma dúvida sobre nossas políticas de uso de dados?

Entre em contato com o nosso DPO:
Oficial de Proteção de Dados
executivo_dpo@websolutionmarketing.com.br